2018

15/Julho/2018

Empresários aceleram investimentos

Entre 2015 e o primeiro semestre deste ano, as 36 empresas que operam no PAC, investiram 217.783 milhões de kwanzas e projectos de produção, declarou o presidente do conselho de administração da SODEPAC.


Entre 2015 e o primeiro semestre deste ano, as 36 empresas que operam no Pólo Agro-industrial de Capanda, em Malanje, investiram 217.783 milhões de kwanzas e projectos de produção, declarou o presidente do conselho de administração da SODEPAC,  sociedade que administra o complexo. 
 
Eng. Carlos Ántonio  Fernandes, disse à Angop que o Pólo Agro-industrial de Capanda projectou uma produção de 5,437 milhões de toneladas por ano, quando atingir a sua maturidade, pelo menos oito mil postos de trabalho podem ser criados.

 
 
As  empresas estão a desenvolver trabalhos agrícolas numa área de 182.700 hectares, dos 293 mil hectares que a SODEPAC detém para o desenvolvimento do agronegócio naquela localidade de modo a contribuir para diversificação económica.

 
 
 
 
 
A Sociedade de Desenvolvimento do Pólo Agroindustrial de Capanda – SODEPAC  congrega as fazendas Biocom, Pungo a Ndongo, Kizenga e Pedras Negras, no município de Cacuso, província de Malanje.

 

 

Fonte: Jornal de Angola