2015

03/dezembro/2015


Malanje
: Agricultores capacitados sobre boas práticas de cultivo do milho
A acção formativa foi promovida pela Sociedade de Desenvolvimento do Pólo Agro-Industrial de Capanda - SODEPAC em parceria com a Gesterra, no âmbito do seu projecto de formação denominado “4º Dia de Campo”, realizado na Fazenda Quizenga. 

Durante o seminário os participantes analisaram os aspectos relacionados com análise e preparação dos solos, incorporação do calcário, tratamento de sementes, adubação de fundo, aplicação de defensivos preventivos e herbicida pós-emergente e adubação de cobertura nitrogenada.

Na ocasião, o administrador executivo da SODEPAC, Eng. João André, fez saber que o 4º Dia de Campo serve para os agricultores aprimorarem os conhecimentos sobre as principais dificuldades enfrentadas nas suas actividades diárias nas lavouras.

Por seu turno, o chefe de departamento de produção agro-pecuária da Gesterra, Cláudio Pimentel, disse que a capacitação vem dar resposta às preocupações do governo no que toca à qualificação da mão-de-obra nacional, aumento da produção, com vista a contribuir para a diversificação da economia.

Por outro lado, o responsável louvou a iniciativa da Biocom em instalar um laboratório de análise de solos na província, que vai de certa forma acudir as preocupações que os agricultores vinham se debatendo.

O 4º Dia de Campo da SODEPAC realiza-se duas vezes ao ano, com objectivo de capacitar os agricultores e empresários agrícolas instalados no Pólo Agro-industrial de Capanda.

 

 

 

O Pólo Agro-industrial de Capanda ocupa uma área de 411 mil hectares, que compreende os municípios de Cangandala, Malanje e Cacuso.

 

 

 Fonte: ANGOP